Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

DICAS DE LEITURA PARA A ÉPOCA DE NATAL


Nada melhor para despertar o verdadeiro espírito natalino do que uma boa leitura em família, não é mesmo? Por isso, fizemos uma pequena seleção dos melhores livros infantis sobre o Natal para que seu filho aproveite essa época tão esperada do ano, sem deixar o hábito da leitura de lado. Confira!

Como o Grinch roubou o Natal:
Esse clássico infantil escrito e ilustrado por Dr. Seuss já foi traduzido para mais de trinta idiomas e ficou tão famoso que “Grinch” se tornou até mesmo um adjetivo para aquela pessoa que não parece gostar do Natal tanto assim… Na história, o Grinch detestava o Natal sem motivo nenhum e, certa vez, decidiu roubar todos os presentes e decorações de Natal dos habitantes da Quem-lândia para impedir que o Natal fosse comemorado. Acontece que ele acabou descobrindo que não é exatamente dessas coisas que o Natal é feito. Esse livro tem muito a ensinar sobre o que realmente importa não somente durante os finais de ano, mas por toda a vida.

O Pinheirinho de Natal:
Cercado por árvores altas e esplendorosas em meio à floresta, um pinheirinho passa o tempo todo sonhando em crescer e ser tão majestoso quanto suas companheiras. Ao saber que muitas delas eram derrubadas para virarem árvores de Natal, este passa a ser o seu maior desejo. Mas, quando ele finalmente se realiza, o pinheirinho acaba aprendendo uma inesperada lição. Publicado pela primeira vez na Dinamarca em 1844, este clássico conto de Natal, de Hans Christian Andersen, chega agora ao público brasileiro recontado por Tatiana Belinky e com primorosas ilustrações de Claudia Degliuomini.

Cartas do Papai Noel:
Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien (autor de O Senhor dos Anéis). Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte. Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a comovente última carta para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as memoráveis cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos em uma edição primorosa.

Um Conto de Natal:
É uma lição de amor e generosidade. Nessa obra famosíssima do escritor inglês Charles Dickens, conhecemos a história de Scrooge, um senhor rico e avarento que ignora toda a tradição natalina de estar com a família e compartilhar bons momentos. Entretanto, ele tem a chance de mudar suas convicções ao receber a visita de três fantasmas na noite de Natal. Publicado pela primeira vez em 1843, uma boa adaptação para as crianças mais novas é “Canção de Natal”, feita pela escritora Tatiana Belinky.

O Natal do Pequeno Nicolau:
Os fãs de humor com certeza se divertirão com esse livro da série de René Goscinny. O Natal está chegando e, para o Pequeno Nicolau, parece uma época propícia para s
uas confusões. Enquanto seus pais terminam os preparativos, pequenos incidentes transformam-se em grandes ocorrências na visão divertida e inocente do inquieto garotinho. Desde 1959, quando foi criada, a série do Pequeno Nicolau vendeu mais de nove milhões de exemplares na França e ganhou traduções em 37 líng
uas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário